Lição 1
Dia 1 - Ganhando Consciência
Para algumas pessoas, a ansiedade é uma companheira diária, um elemento indesejado e perseguidor que é quase impossível de se livrar. Em casos como este, você tem que saber como se libertar do que é considerado uma doença mental. Mas como?
Lição 2
Dia 2 - Corpo, Mente e Espírito
É importante cuidar do seu bem-estar geral, reservando um tempo para relaxar e se desconectar do estresse diário. Reduzir o ritmo e se concentrar no momento presente pode ajudar a diminuir a ansiedade e criar um estado de espírito mais positivo e centrado.
Lição 3
Dia 3 - Ansiedade e o Vício
A ansiedade e a preocupação são padrões de comportamento que nos afastam da nossa conexão com o divino. Quando estamos ansiosos, ficamos presos em uma espiral de pensamentos negativos, o que nos distancia da nossa verdadeira essência.
Lição 4
Dia 4 - Novos Hábitos e a Compaixão
Na tentativa de nos distrairmos das emoções difíceis, buscamos doses de dopamina como forma de recompensa. No entanto, ao trazer mais atenção ao que estamos fazendo, podemos avaliar quais são as verdadeiras recompensas por detrás desse hábito que praticamos.
Lição 5
Dia 5 - Ansiedade e a Curiosidade
A curiosidade é o seu superpoder para vencer a ansiedade. A curiosidade é boa. Seu cérebro perceberá que a curiosidade é uma oferta maior e melhor. É muito mais gratificante do que o estado de ansiedade que você costumava habitar o tempo todo.
Lição 6
Dia 6 - Um Dia de Cada Vez
Pratique a sobriedade da ansiedade um dia de cada vez. Sempre que você começar a ficar tenso ou se perguntar como sobreviverá mesmo que seja um dia, lembre-se de que desenvolveu ferramentas importantes para ajudá-lo a quebrar hábitos difíceis.
Lição 7
Dia 7 - Ansiedade e os Entes Queridos
Pode ser difícil para outras pessoas entenderem sua ansiedade, mas você pode ajudá-las. Esta é uma questão importante, pois muitas pessoas sem transtornos de ansiedade lutam para entender a angústia que a ansiedade pode causar na vida dos outros. Vamos entender mais sobre isso hoje!
Lição 8
Dia 8 - Compaixão e Respiração
Quando estamos ansiosos, nossas habilidades de pensar racionalmente diminuem. Isso significa que não podemos falar para sair da ansiedade. Em vez disso, precisamos aprender a reprogramar nossos cérebros de sobrevivência e encontrar comportamentos mais gratificantes para substituir a preocupação ansiosa.