Lição 1
O início de tudo: O Nascimento
Todos nós trazemos uma parte divina dentro de nós, seja Deus, Universo, Centelha Divina, o que for que você acredita, você traz uma consciência divina dentro de você, que deseja se expandir e se expressar através de você. E nós viemos nesse mundo para realizar um propósito.
Lição 2
Crescer dói
Enfrentamos uma ruptura da nossa essência na nossa infância, e isso faz parte de um dos desafios da vida. A partir dessa ruptura com a nossa verdadeira identidade, uma falsa identidade é criada. E para manter essa “falsa identidade” criamos diversos mecanismos de defesa.
Lição 3
Mudar ou morrer
Chega um momento da vida que percebemos que a anestesia já não funciona mais, assim como as drogas, é preciso cada vez mais uma dose mais alta para obter o efeito que desejamos. Nesse caso, os efeitos colaterais começam a ficar insuportáveis e o risco da overdose se torna imediato. Muitas vezes é preciso chegar a esse nível de sofrimento para que, através do impulso da vida, encontremos as forças necessárias para a transformação.
Lição 4
Voltando para si: Renascer
Você, em algum momento já passou, ou deve estar passando em meio a uma crise existencial onde se sente ou já se sentiu perdido e sem direção.
E é neste momento que precisamos de coragem e disposição para voltarmos pra dentro, assim como existiu uma disposição para movermos para fora, agora precisamos dessa mesma disposição para regressar para nosso interior.
Lição 5
Doentes pelo poder e esquecimento de si
Todo ser humano nasce com uma habilidade ou um dom, e quando esse dom é desenvolvido, se torna um talento, ou seja, algo que a pessoa faz muito bem e com facilidade. E normalmente, o talento da pessoa é algo que ela gosta muito de fazer, é uma paixão.
Lição 6
Conscientização para realização do propósito
Ter consciência do propósito é ter consciência do serviço, pois o seu propósito nada mais é do que o serviço que você veio prestar à humanidade. E ter esse entendimento é a melhor benção que podemos receber na vida.
Lição 7
Despertar o Amor
Nosso único objetivo e propósito nessa vida terrena é despertar a fragância que existe em nosso SER, e essa fragância é o amor….esse amor que ainda se encontra adormecido em nós.
E amor, estamos falando do sentimento verdadeiro da palavra e não o amor condicionado pelos desejos e caprichos do ego. Me refiro ao amor real, que é desinteressado e incondicional. O amor real ama, independentemente daquilo que recebe em troca. Ele não depende do amor do outro para existir. Ele não quer recompensas, promessas, garantias, ele simplesmente ama.
Lição 8
Conhecendo sua lista de queixas
Nossas queixas é uma forma passivo-agressiva de lidar com a vida. Uma queixa não é algo poderoso ou evidente quanto demonstrar uma fúria, ela é mais sutíl e, por isso, um pouco mais difícil de identificar.
E para que possamos realmente enxergar nossos queixumes em sua totalidade, precisamos tomar consciência de nossa natureza passivo-agressiva. Não é algo que devemos nos envergonhar ou nos sentir mal, afinal somos humanos e todos nós temos essa característica, mas quando trazemos nossas queixas à luz da consciência, elas começarão a ter os dias contados.
Lição 9
Ampliando sua Capacidade
A medida que você segue seu caminho, o universo está se expandindo cada vez mais. Você está ampliando sua capacidade de estar em contato com aquilo que sente por dentro. Quanto mais aberto você estiver, mais sua receptividade vibracional se expandirá, como uma flor, com as pétalas desabrochando ao sol. Você está personificando um estado vibracional diferente.
Lição 10
Seja a mudança, então "Comece por você"
Muitos de nós acreditamos que precisamos fazer alguma coisa, que precisamos tomar uma atitude para fazer a diferença no mundo. E na verdade, devemos ter um objetivo maior, uma missão, um chamado profundo. Mas embora a ação tenha a sua importância, o que na verdade faz a diferença é a “maneira como estamos” no mundo.