Lição 1
Endometriose: O Que É e Como Sei se Tenho?
Muitas mulheres sofrem por anos com seus períodos menstruais sem ao menos saberem que são portadoras da Endometriose. Existem alguns sintomas que podem dar um sinal de alerta para essa enfermidade, mas o diagnóstico deve ser dado por um especialista. Aqui, dou exemplos de sintomas e conduzo uma prática escrita, onde proponho a auto-observação e anotação de sintomas e sentimentos profundos sobre eles. Nesse primeiro momento, é importante trabalhar o autoconhecimento para avançarmos para as próximas práticas.
Lição 2
Escutando as Dores Físicas e Emocionais que se Manifestam no Corpo
Nesta aula, entenderemos que a Endometriose não se trata somente de dores físicas. As dores da Endometriose também têm causas emocionais: estima-se que 92% das mulheres que têm Endometriose sofrem de quadros depressivos e de estresse. Através da visualização, vamos liberar o estresse e trazer uma mudança no estado emocional; proporcionando, assim, um bem-estar para o corpo também.
Lição 3
A Escrita Terapêutica Como Ferramenta de Autoconhecimento
Nesta aula, faremos uma escrita deliberada, que ocorre de maneira natural. A escrita terapêutica traz em seu conceito o alívio de colocar pra fora o que está doendo e incomodando, sem medo e sem filtros. Como é uma escrita pra si mesma, ela nos permite um grau de intimidade e total liberdade para expor o que temos guardado bem profundo dentro de nós. E isso traz muito alívio e autoconhecimento.
Lição 4
Diminua as Dores com a Prática da Respiração Diafragmática
Nesta aula, praticaremos a respiração diafragmática em 3 x 3 x 6 tempos. Em estudos feitos sobre técnicas de relaxamento capazes de reduzir a ansiedade e a dor, a respiração diafragmática foi a técnica de relaxamento que obteve mais resultados para a diminuição da ansiedade momentânea e das dores físicas provocadas por tensão muscular. Neste caso, vamos incluir seus benefícios também para as dores pélvicas.
Lição 5
Medite e Alivie Seus Sintomas
Nesta aula, faremos uma meditação que te ajudará a relaxar e alinhar suas energias. A gestão da Endometriose pode começar internamente, dentro da sua mente. Essa meditação tem o intuito de trazer boas energias e harmonia com a inspiração, enquanto a expiração libera negatividade e dor.
Lição 6
Inspire Saúde e Suavize a Dor
Vamos praticar Atenção Plena com foco na respiração e movimentos com a cabeça. A ideia é sair do foco de dor e entrar no modo bem-estar.
Lição 7
Deite-se e Relaxe Através do Escaneamento Corporal
Essa prática de escaneamento corporal é uma das meditações mais buscadas para relaxamento. Aqui, faremos não somente como consciência corporal, mas também dos sentimentos.
Os benefícios dessa meditação são: melhora do sono, alívio da ansiedade e do estresse, maior consciência corporal, mais a autocompaixão e redução de dores.
Lição 8
Automassagem Consciente Para Liberação de Oxitocina
Hoje, você vai aprender a aplicar uma automassagem, com o intuito de liberar hormônios como a serotonina, a dopamina e a oxitocina e promover uma sensação de bem-estar e relaxamento. Isto ajuda a aliviar dores, tensões e outros sintomas. Essa é a melhor maneira de chegarmos ao cérebro emocional e também de acessarmos nosso sistema nervoso central. E é uma das melhores maneiras para se desenvolver autocuidado e amor pelo nosso corpo.
Lição 9
Ho’Oponopono para Transmutação da Dor
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata. Estes dizeres formam o Ho'Oponopono, que é a prática que utilizaremos hoje liberação de dor ancestral. Com essa pratica diária, você será capaz de transmutar a dor em amor.
Lição 10
Reconsagração do Ventre – Técnica de Limpeza Energética
Hoje, vamos praticar uma "mini" limpeza energética para que você possa liberar cargas emocionais guardadas, desbloqueando as memórias do útero. Essas memórias vão se acumulando e podem causar traumas decorrentes de mágoas, culpas, inseguranças e outras limitações. Essa técnica simples te trará a possibilidade de liberar toda e qualquer memória que esteja te causando dor.