Lezione 1
Deixo de Resistir ao que Resisto em Mim. Também Sou Isso.
Neste primeiro encontro do tema "Aceitação", exploramos o que acontece quando deixamos de lutar contra partes de nós que preferíamos esconder ou negar. Ao reconhecer que também somos essas partes imperfeitas, abrimos espaço para uma aceitação mais profunda e verdadeira. A resistência dissolve-se quando a consciência acolhe aquilo que antes julgava.
Lezione 2
Existe Um Segredo Para Viver Feliz Com a Pessoa Amada: Não Pretender Modificá-la.
Neste encontro refletimos sobre o amor que nasce da aceitação. Muitas relações sofrem não pela ausência de amor, mas pela tentativa constante de transformar o outro. Quando abandonamos essa necessidade, surge uma nova qualidade de presença - mais leve, mais respeitosa e mais verdadeira.
Lezione 3
Se Não Tem Remédio, Porque te Queixas? Se Tem, Porque te Queixas?
Uma reflexão simples e direta sobre a energia que gastamos na queixa. Neste encontro, investigamos como a mente cria sofrimento ao resistir àquilo que já é. Quando vemos com clareza esta dinâmica, abre-se a possibilidade de responder à vida com mais serenidade e responsabilidade.
Lezione 4
Quando o Coração Chora Pelo Que Perdeu, o Profundo Sorri Pelo que Encontrou.
Neste último encontro do tema 2, contemplamos a dimensão mais silenciosa da aceitação. A vida traz perdas e mudanças, mas por trás do que parece desaparecer existe sempre algo que se revela. Quando aprendemos a olhar com profundidade, percebemos que cada perda pode também ser um encontro.