
Podcast Pílulas do Autoconhecimento - EP 01: Tristeza
Dando início ao Podcast Pílulas do Autoconhecimento aqui no Member Plus, vamos começar falando sobre tristeza, angústia e depressão. Por que é tão importante falar desse tema? O que fazer a respeito? Como melhorar a cada dia? Venha conferir no primeiro episódio deste podcast que está só começando!
Transcrição
Bem-vinda,
Bem-vindo ao podcast Pílulas do Autoconhecimento Eu sou a Gisele Duarte e é um imenso prazer ter você aqui comigo Este é o nosso primeiro episódio aqui na plataforma do Insightimer para membros Plus E para começar,
Hoje nós vamos falar sobre Tristeza,
Angústia,
Desânimo,
Depressão Muitas pessoas apresentam vários tipos de comportamentos E muitas vezes estes hábitos podem ser maquiados,
Ocultados e não trabalhados Muitas vezes isto acontece pela própria pessoa que acaba maquiando os seus sintomas Ou até mesmo através de remédios que ela usa para não precisar lidar com estes tipos de desafios Infelizmente,
Existe uma parcela muito grande de pessoas que hoje em dia prega E é apenas para falarmos sobre a felicidade Apenas hábitos bons,
Apenas comportamentos e sentimentos bons Coisas como raiva,
Tristeza,
Solidão e tantos outros sentimentos que são um pouco mais densos Elas encorajam as outras pessoas a abafarem isto dentro delas Esta é a tal da positividade tóxica E hoje em dia a gente fala tóxica porque as pessoas estão cada vez mais levantando esta bandeira De que é apenas preciso falar de coisas boas Na realidade isto é uma coisa que acontece há muitos anos Então até mesmo o próprio consumismo que vem crescendo por muitos anos Remédios,
Formas de felicidades entre aspas,
As felicidades instantâneas,
Os vícios Todos eles vêm crescendo há muitos anos Para que as pessoas possam ocultar sentimentos como tristeza,
Angústia,
Raiva,
Entre outros Mas saiba que não é assim que funciona Quanto mais você oculta algo dentro de você que não vai bem Isto vai se tornando maior E uma hora isto tudo pode se explodir Pode trazer a tona para fora de você E às vezes você já não vai ter tanto controle assim para lidar com esta situação Então é importante,
Em primeiro lugar,
Você saber de onde vem esta tristeza Você saber a causa real disso Pois veja bem,
A tristeza,
A depressão,
A raiva e tantos outros Podem surgir não apenas de uma situação que você está vivenciando Mas podem surgir também,
Até mesmo,
Pela falta de suplementação alimentar Pela falta de sol que você não toma Pela falta de uma alimentação adequada Pela falta de repor os nutrientes necessários dentro do seu organismo Pela falta de hidratação Pela falta de atividades físicas Então antes de você se colocar nessa caixinha e se autodiagnosticar Pois hoje em dia está cada vez mais comum as pessoas se autodiagnosticarem Diante de tudo que elas veem na internet Já se colocar ali numa caixinha de que ela tem isso ou tem aquilo Comece a refletir Você se alimenta bem?
Quantos litros você toma de água por dia?
Você tem uma alimentação balanceada e rica?
Você repõe o suplemento que falta?
Pois muitas vezes a comida não é o suficiente?
Quanto tempo você toma sol por dia?
Quais são as práticas físicas que você costuma fazer todos os dias,
Todas as semanas?
Você está nutrindo seu corpo adequadamente?
Quais são os pensamentos e os sentimentos que você mais tem segurado dentro de você?
Você faz exames regulares no médico?
Você trabalha demais?
Não se permite lazer?
Você por acaso sabe qual é o nível do seu cortisol dentro do seu organismo?
Quais são os níveis de estresse que estão se acumulando em você?
Você já fez exames para saber se a sua tireoide está bem?
Tudo isso que eu estou falando tem uma relevância enorme Para sabermos qual é a condição,
A qualidade de vida que nós temos Além de alguma situação pontual que está acontecendo na sua vida para você ter essa tristeza É importante que você reflita e pense sobre tudo isso que eu acabei de falar Muitas vezes a depressão vem de outras causas Que não são apenas uma angústia por algum fator que aconteceu na sua vida É importante que você se consulte com um médico Faça todos os exames antes de começar a tomar uma medicação extremamente forte para seu organismo E comece a tratar na causa raiz aquilo que precisa Lembre-se,
Acompanhamento médico é essencial Se você conhece alguém que precisa ouvir esta mensagem,
Envie agora para ela Vamos começar a nutrir e a trabalhar aquilo que a gente precisa dentro da gente O nosso corpo também envia sinais de que a gente precisa fazer coisas a respeito Você sabia que as pessoas que moram no norte,
Países nórdicos Elas têm depressão sazonal,
Pois lá quando o frio chega E lá o frio é extremamente gelado As pessoas têm muito essa depressão por conta do inverno que chega Então,
Dependendo dos países,
O governo sugere e disponibiliza vitamina D,
Por exemplo Para que eles possam tomar e se cuidar Para evitar quaisquer contratempos que as pessoas possam ter Pois quando há uma depressão,
Há uma série de pensamentos e sentimentos Que as pessoas vão cultivando dentro delas Então,
Pense a respeito,
Pense com carinho e cuide da sua saúde integralmente Eu espero que você tenha gostado deste episódio Fique ligado para o próximo capítulo Um grande beijo e até o próximo!
Conheça seu professor
5.0 (9)
