
Meditação para Sentir Gratidão pela Vida
by Willy Mona
Nesta meditação WIlly enfatiza a importância da gratidão na vida, e relembrarmos dela diariamente. Isso faz da nossa vida mais leve e temos mais clareza do que temos, do que somos, ao invés daquilo que não temos e não somos.
Transcrição
Fechando nossos olhos,
Acalmando o nosso corpo,
Acalmando o coração e a mente,
A gente começa esse momento em silêncio,
Sem pressa,
Sem anseio,
Sem esperar nada.
Apenas estando aqui,
Nesse local,
Sem localização,
Apenas presente,
Consciente,
Com o coração aberto.
Sempre que a gente fica em silêncio,
É momento de se nutrir,
De se cuidar,
De se fortalecer.
É como trazer uma roupa com lama num lago bem limpo e puro,
Cristalino.
Os momentos de silêncio e meditação são momentos onde a gente olha pra dentro e silencia a mente,
E purifica as coisas que tem que ser purificadas.
É necessário sempre que a gente esteja bem desperto,
Com a mente vazia,
Pra poder olhar as tentações da mente.
Os momentos onde a mente começa a se tornar equivocada,
Momentos onde a mente começa a criar coisas,
Seja para si própria ou para os outros.
E a gente percebe essas criações,
A gente para e simplesmente dissolve,
Retornando para o silêncio divino,
Sem se julgar pelo que a mente criou,
Pois não fomos nós que criamos os pensamentos,
As ideias.
Eles apenas se autocriam e a gente descarta eles quando não são oportunos e saudáveis.
E agora a gente se torna como um mar vasto,
Profundo e puro,
Independente de como estejam as ondas desse mar.
Lá no fundo do mar tudo está em perfeitamente,
Perfeito equilíbrio,
Perfeita estabilidade.
E agora a gente se torna como o ar que não pode ser afetado por nada,
Não pode ser tocado por nada.
Uma faca não pode cortar o ar,
As ofensas não podem afetar o ar que nós somos.
E também a gente se torna como o planeta terra que dá para nós em tanta abundância alimento,
Um clima saudável,
Luz,
Sombra,
Água pura para beber e nunca espera nada em troca,
Apenas dá,
Dá.
E a gente se torna como a terra que doa abundantemente.
Então se a gente vive a nossa vida assim,
Sendo como um mar vasto e profundo,
Sendo como o ar espaçoso e intocável e sendo abundante e sensível como o planeta terra,
A nossa vida com certeza se tornará cada vez mais bonita e luminosa.
E também agora a gente sente em nosso coração gratidão por tudo que a vida dá para nós sem cobrar juros.
A vida simplesmente dá e dá e dá para nós abundantemente um ar puro,
Luz,
Água,
Alimento,
Terra,
Chão,
Capacidade,
Sabedoria,
Condições,
Saúde.
E a gente simplesmente agradece pela abundância da vida para assim nós também nos tornarmos abundantes com os outros e com nós mesmos.
A gente silencia em gratidão diante de todas as bênçãos que a vida nos dá.
E a gente agradece através da nossa maneira de viver no mundo,
Pois não adianta a gente agradecer e as nossas ações continuarem as mesmas de sempre.
A gente tem que incorporar,
Corporar,
Viver a gratidão através das nossas ações,
Nossas palavras,
Nossa presença.
Assim como a gente recebe da vida,
A gente deve doar para a vida.
E a gratidão é silenciosa,
Uma forma de respeitar tudo que existe e trocar a reclamação pela gratidão.
Parar de ver os defeitos nas coisas e começar a ver o que tem de bom nas coisas.
Por mais difíceis que sejam,
Sempre há algo de bom por lá,
Escondido,
Pronto para a gente perceber.
Sempre existe uma bênção por trás daquilo que não parece ser uma bênção.
A gente apenas precisa abrir os olhos e perceber.
Então que nesse instante a gente possa finalizar essa meditação com gratidão no coração,
Sendo compassivos com nós mesmos,
Com o mundo.
Sendo altruístas,
Bondosos e sempre percebendo as bênçãos que há na vida.
E agora você pode fazer três inalações e exalações profundas,
Sentindo toda a gratidão entrando e toda a ingratidão saindo.
Toda a leveza entrando e todo o peso saindo.
E depois você pode abrir os seus olhos.
Conheça seu professor
4.6 (47)
