15:59
15:59

Meditação para Superar e Aceitar Qualquer Coisa

by Juliana Tamietti | Canal Meditando

rating.1a6a70b7
Avaliação
4.9
Group
Tipo
Atividade
Meditação
Indicado para
Todos
Plays
1k

Nesta meditação guiada, você vai aprender a superar qualquer coisa e a aceitar as coisas como são, sem se entregar a elas. Muito obrigada pelo seu tempo aqui comigo!

Transcrição

Olá,

Bem-vindo ao Meditando,

Eu sou a Juliana Tamiyete e nesta meditação você vai aprender a aceitar e superar qualquer coisa,

Qualquer situação que surja na sua vida da melhor forma possível.

Encontre um local calmo e tranquilo,

Sente ou deite em uma posição confortável e solte o corpo.

Solte também as preocupações,

Os pensamentos,

Através do ar que você expira.

Inspire profundamente pelo nariz e solte tudo o que te preocupa agora.

Mais uma vez,

Inspire suavemente,

Segure um pouquinho e solte.

Muito bem,

Feche os seus olhos,

Se ainda estão abertos,

Este é o seu momento,

Aqui e agora,

E tudo está bem.

Coloque o seu foco na sua respiração,

Apenas observando,

Sem julgar ou alterar.

Observe o ar entrando e saindo,

Os movimentos do seu corpo,

Seu peito se movendo para cima e para baixo a cada respiração,

A temperatura do ar que entra,

Que sai,

Se algum pensamento surgir,

Tudo bem,

Apenas observe que ele chegou e deixe ele ir embora novamente,

Sem se entregar a ele,

Sem se identificar com ele,

Sem julgar,

Deixando ele ir embora assim como ele chegou e voltando a sua atenção para a sua respiração.

Muito bem,

Você está caminhando por um grande campo aberto,

O sol bate forte lá em cima,

O dia está lindo,

O céu azul,

Com algumas nuvens aqui e ali,

Você vai caminhando pela grama com os pés descalços,

Sentindo a grama em contato com a sua pele,

Sentindo a natureza,

Você está com muita fome e não encontra nada para comer na sua mochila,

Nem ao redor,

Algumas nuvens pesadas começam a se aproximar e você pode ouvir alguns trovões distantes se aproximando,

Mais e mais,

Ficando cada vez mais próximos,

Até que começa a cair a chuva,

Você corre para tentar se proteger em uma árvore mais próxima e esperar a chuva passar,

Você não imaginou que fosse chover,

Não se preparou para a chuva,

Não trouxe sombrinha,

Capa,

Nem alimentos,

Nada disso estava em seus planos.

Assim que a chuva passa,

A árvore começa a dar frutos,

Frutas deliciosas e bonitas começam a surgir por toda a árvore,

Enchendo seus galhos mais e mais,

Você pega algumas frutas para comer e acabar com a sua fome,

A chuva foi essencial para que as frutas pudessem nascer e crescer assim,

Você agradece,

Come o quanto quiser e segue o seu caminho,

Apesar da chuva breve,

Ainda está muito quente,

O sol continua brilhando e aquecendo lá de cima,

Você está com calor,

Mas continua o seu caminho,

Também não trouxe água para matar a sede ou um chapéu para se proteger do sol,

Você vai caminhando até que chegue em frente a um rio,

Ele bloqueia a sua passagem,

Não tem como seguir caminho sem atravessá-lo,

Novamente,

Isso não estava nos seus planos,

Você não se preparou para isso.

O rio é tranquilo,

Calmo e raso,

Então você não tem outra opção a não ser atravessá-lo,

Você se aproxima e começa a entrar no rio e percebe como a água é limpinha,

Cristalina e refrescante.

Você sente vontade de beber da água e de nadar,

E é isso que você faz,

Você entra com tudo no rio,

Mergulha,

Se refresca,

Bebe água,

Mata a sua sede.

E você percebe que apesar de não estar nos seus planos,

O rio que bloqueou seu caminho foi essencial para que você pudesse seguir com conforto.

E você agradece pelo rio,

Pela água,

Pelo momento,

Então vem descendo um barquinho pelo rio e você decide entrar nele e apenas seguir,

Seguir o fluxo,

O fluxo do rio,

O fluxo da vida.

Você entra e deixa o barquinho te levar,

Ele sabe exatamente o que fazer e para onde ir,

Ele desvia de onde tem que desviar,

Ele vai para onde tem que ir,

Sem forçar nada,

Sem reclamar.

Ele apenas segue o fluxo do rio,

Segue o seu caminho como deve ser,

Não tem obstáculo ruim,

Nem mesmo obstáculo bom,

Existe o que tem que ser,

O que é,

E ele apenas desvia do que tem que desviar.

Passa pelo que precisa passar,

Sem julgar,

Sem reclamar,

Sem tentar evitar,

Apenas segue o fluxo com fé,

Com paz e assim você também se compromete a fazer.

Você entende que não existe obstáculo ruim,

Situação ruim,

Que nada existe para te deixar mal ou te prejudicar,

As coisas são o que são e você é o que é.

Você é capaz de passar por qualquer situação,

Sem julgar,

Sem reclamar ou criticar,

Você apenas passa pelo que tem que passar,

Sem se sentir vítima ou injustiçado,

A vida é o que é,

As coisas são o que são e você aprende a aceitar.

A seguir o fluxo,

Como o barquinho segue o rio,

Sabendo que mesmo que uma situação não pareça tão boa,

Ela é o que é e você pode aprender com ela,

Você pode tirar proveito dela,

Assim como tirou proveito da chuva,

Do rio.

Você tem a capacidade de se levantar todas as vezes que cair,

Tem a capacidade de se desviar de obstáculos que surgem e atrapalham seus planos,

Desvios são naturais e necessários e você os aceita.

Você sabe como se sair em cada situação,

Você aceita o que é,

Repita as afirmações.

Eu aceito o que é,

Eu aceito quem eu sou,

Eu tenho o poder de superar qualquer coisa,

Tenho tudo o que preciso aqui dentro de mim,

Eu sigo o fluxo da vida com fé e sabedoria.

Deixe que essas afirmações entrem em seu ser e vá seguindo o fluxo do rio aqui no barquinho por alguns momentos,

Observando como ele desvia dos obstáculos de forma sábia e serena.

Muito bem,

Agora se você quiser voltar ao momento presente,

Eu vou contar até 5 e quando eu chegar nos 5 você vai despertar e seguir com seu dia normalmente.

1,

2,

3,

4,

5.

5,

Vá voltando ao momento presente,

Sentindo o ambiente ao seu redor,

Mexa os dedos dos pés e das mãos e quando se sentir preparado,

Abra os seus olhos.

Perfeito,

Agora você está preparado para superar e aceitar qualquer coisa que surgir na sua vida,

Sabendo que está tudo bem e que você é sempre capaz.

Muito obrigada pelo tempo que você passou aqui comigo hoje,

Namastê.

4.9 (103)

Avaliações Recentes

Gustavo

May 15, 2025

Muito bom, essa pequena história me fez refletir bastante

Patrícia

April 13, 2025

Muito bom 😊

Lailsa

April 25, 2024

Meditação sublime. Obrigada 😊

Katia

March 12, 2023

Muito boa meditação 🧘‍♀️ grata 🙏

Sandra

February 12, 2023

Linda meditação. Gratidão! 🙏🌻😍

Washington

October 12, 2022

Simplesmente excelente. Pontos bem direcionados, sequenciais, voz serena, calma, tranquila, e conclusão clara da meditação. Parabéns!

Luisa

September 26, 2022

Perfeito! Gratidão 🙌🏼

Érico

May 11, 2022

Obrigado por compartilhar. Trabalhar a aceitação nem sempre é fácil. Mas é libertador e fundamental para a nossa evolução. 🤩🤩🤩. Você brilha

Débora

May 7, 2022

Gratidão! Excelente prática!

Flavia

May 2, 2022

Adorei! Namastê 🧘🏻‍♀️🙏🏻

© 2026 Juliana Tamietti | Canal Meditando. All rights reserved. All copyright in this work remains with the original creator. No part of this material may be reproduced, distributed, or transmitted in any form or by any means, without the prior written permission of the copyright owner.

Trusted by 36 million people. It's free.

Insight Timer

Get the app

How can we help?

Sleep better
Reduce stress or anxiety
Meditation
Spirituality
Something else