Tempos de Crise Sob a Ótica da Nova Era

A Nova Era nos convida a compartilhar nosso conhecimento, com o grande propósito de nos colocarmos a serviço do outro. Em tempos de crise, isto se faz ainda mais necessário.
Patricia é mentora da Nova Era e trabalhadora da Luz.
Patricia é mentora da Nova Era e trabalhadora da Luz.

A Nova Era nos convida a compartilhar nosso conhecimento, independentemente de quem ou quantas serão as pessoas que conseguiremos tocar. Essa partilha tem um grande propósito: se colocar a serviço do outro.

Exercendo o serviço e a confiança

Em um mundo desigual como o que vivemos, momentos de crise impactam as pessoas em intensidades diferentes. Cabe aos privilegiados reconhecerem esta condição e exercerem o ‘servir’ de forma a diminuir os abismos existentes entre as camadas sociais e econômicas.

Em meio a uma crise, já não sabemos mais como seremos pagos por nossos trabalhos, mas sabemos que existe uma lei do universo, a Lei do Dar e Receber. Todas as vezes em que nos colocamos a serviço da humanidade, além de exercermos nosso papel social, alimentamos esta lei e fomentamos nossa propensão à abundância, acreditando que nunca nos faltará o necessário.

Aliás, aqui está algo que também podemos e vamos desenvolver nesses tempos de crise e nessa Nova Era: a confiança – no Criador, em nós mesmos e na oportunidade de se entregar sem saber aonde tudo isso irá nos levar.

Tempo de se reinventar

Além de servir e de confiar, eu também acredito que crises são uma oportunidade de nos reinventarmos. Tomando como exemplo o âmbito da carreira: já percebeu que existe muita gente ao seu redor – ou até você mesmo – que está infeliz com o trabalho e que, há muito tempo, vem procrastinando as mudanças necessárias para reverter este quadro? Porém, é chegada a hora em que a vida nos dá um chacoalhão e nos diz: “OK, chega de procrastinar! Este é o seu momento de fazer acontecer.” Como diz a Brené Brown: “Desça da arquibancada, vá para a arena, exponha suas vulnerabilidades, se arrisque e faça o show acontecer!”.

Um novo despertar

Eu acredito que, nesta Nova Era, seremos completamente diferentes. Isso significa  – no meu ponto de vista – que nasce um novo despertar. Como já ouvimos muitas vezes: “Na crise, alguns choram e outros vendem lenços.” Entre sentar e chorar ou ser oportunista e vender lenços, em qual time você fica? Eu não fico em nenhum dos lados. Acredito que o caminho do meio, nesse momento, pode e deve ser o mais inovador.

Por isso, estou aqui para te servir e para compartilhar os meus pensamentos, te colocando uma pulguinha atrás da orelha, que pode te ajudar a transformar o seu negócio, seu emprego e a sua insatisfação em oportunidades. Eu acredito que exista uma abundância infinita no universo.

Ainda que vivenciemos um momento de crise, é importante refletirmos sobre o que podemos aprender com esta situação. Brigar ou resistir são comportamentos que não nos movem para frente e não nos ajudam a ouvir esse novo chamado de propósito, de paixão, amor, essência, de centelha Divina. Dia desses, escutei uma frase que dizia que não voltaremos ao normal, pois o que vivíamos já não era normal. Tive que concordar. Aquela vida maluca, corrida, com um volume e velocidade imensos de informação, com ansiedade de chegar aonde nem sabemos… nada disso podia ser normal. 

Dica: acesse aqui milhares de meditações para o Despertar!

Descobrindo talentos

Por isso, eu te faço um convite a acessar o seu interior. Examine-se com atenção. Do que você gosta? Quais são seus talentos? O que faz seus olhos brilharem? Quais os seus conhecimentos? Você já pensou em como pode servir aos outros neste momento, ao invés passar o dia se intoxicando com excesso de informações de fontes duvidosas ou de tempo ocioso em redes sociais?

Você já pensou na possibilidade de dividir algum conhecimento – seja ensinar como fazer um bolo, um exercício físico ou qualquer coisa que você domine e que possa partilhar? Compartilhe um livro legal que leu, os aprendizados de uma viagem bacana que você fez… Apenas compartilhe! Essa é a chamada. Esse é o momento em que todos nós somos Mestres, não existe mais guru. Todos nós temos conhecimentos lindos. Todos nós temos a nossa luz única, e podemos iluminar a vida do outro.

Então… O que você vai fazer nessa crise? Se você tem o privilégio de estar em segurança e com saúde, coloque-se como instrumento da humanidade para a Nova Era. E lembre-se: servir, confiar, compartilhar. Boa sorte!

Veja mais: A meditação pode abrir um caminho para se conectar com o Divino dentro de nós.

Meditation. Free.
Always.