Começa por te sentar numa postura confortável.
Não precisas de assumir nenhuma postura específica.
Apenas uma onde saibas que tens a coluna alongada,
Mas confortável.
Se for preciso encosta-te ou deita-te.
Mas deitares,
Tenha atenção para não adormecer.
Já sabes.
E começa por tomar consciência de como está o teu corpo agora,
Nessa postura que assumiste.
Para como intuitivamente posicionaste-se.
Os teus membros,
Os teus braços,
As tuas mãos.
Como é que colocaste as tuas pernas?
Praticar a meditação também é estarmos atentos a estas subtilezas,
A estes instintos.
Agora quero que foques particularmente a tua atenção nos teus pés.
E na parte do teu corpo que está em contacto com o chão.
Sinta a segurança,
O apoio.
E vou-te convidar a imaginar e a sentir.
Umas raízes que vão desde essa tua base,
Desde os teus pés.
E vão penetrar no chão da tua casa.
Vamos penetrar no solo.
Vão se tornando cada vez mais profundas na Terra.
Para que tu te sintas mais e mais e mais sustentada,
Apoiada,
Confortável.
As raízes vão descer tanto.
Que vão chegar até ao núcleo da Terra.
E quando isso acontecer,
Tu visualizas as raízes a abraçarem o núcleo da Terra e a entrelaçarem-se.
E do núcleo da Mãe Terra,
Sabes que emana um calor infinito,
A energia da Criação.
E essa energia vai começar a subir pelas tuas raízes.
Uma por uma,
Centímetro por centímetro.
Essa energia da Mãe Terra vai começar a ascender.
E através das tuas raízes vais chegar aos teus pés.
Chegando aos teus pés,
Começas a sentir o calor.
Essa energia.
Está na planta do pé.
Mas vai preencher cada célula,
Cada espaço.
Chega até ao calcanhar Tornoselo.
Perna,
O músculo do gêmeo.
Joalho.
E à medida que a energia vai subindo,
Tu vais conseguindo perceber a maneira como ela relaxa os teus músculos.
Coxa.
Glúteos.
Os órgãos sexuais.
Região pélvica.
Sentes e observas cada órgão,
Cada célula,
Cada espaço do teu corpo a ser banhado por esta energia que vem diretamente da Mãe Terra,
Por este calor.
E só bater o teu umbigo.
Região do estômago.
Tens toda esta parte inferior do teu corpo ganhada por esta energia da Mãe Terra que te ancora no aqui e no agora.
Que te faz sentir presente.
Te faz sentir vivo nesta experiência terrena.
E agora vou-te pedir que leves uma das tuas mãos ao centro do teu peito.
E que faças uns círculos.
No teu peito,
Como se estivesse a massajar.
Como se tivesse a cariciar essa parte do corpo.
Agora com as pontas dos teus dedos vais começar a dar umas pancadinhas.
No teu externo.
Como se estivesse a acordar o teu coração.
Podes voltar aos círculos.
E à medida que vais desenhando esses círculos no teu peito.
.
.
Vais também visualizando.
Uma espiral de luz verde.
No centro do teu peito.
É uma luz que vem em espiral do topo da tua cabeça.
Ela entra pelo topo da tua cabeça e desce até ao centro do teu peito.
E vai preencher toda essa zona É como se criasse um portal.
Tu vais mergulhar nesse portal,
Nessa luz verde.
Relaxas as tuas mãos sobre o colo,
Viradas para cima,
E permites-te mergulhar de cabeça nesse portal que abriste de luz verde,
A luz da cura,
No teu peito.
Ao entrar nesse portal,
Podes questionar-te.
Há alguma questão antiga de algum relacionamento do passado?
Que ainda está presente em mim.
Observa com curiosidade as respostas.
Os pensamentos que surgem.
E não lhes dês a importância.
Observa só.
E se não surgir nada?
Ótimo.
Continua a observar.
Continuo a permitir que as minhas feridas e dores emocionais controlem a minha vida.
Sejam elas passadas ou presentes.
E,
Se sim,
Por que eu permito que isso aconteça?
Algo que eu preciso de perdoar a mim mesma ou a alguém.
O perdão é esta porta para a libertação.
Para a nossa expansão.
Para a nossa felicidade.
Perdão não é sobre esquecer ou sobre o que está fora.
É sobre aquilo que está dentro.
E continuando.
.
.
A visualizar-te rodeada desta luz verde.
Estás completamente banhada nesta luz verde de cura.
Repito para ti.
Eu perdoo.
Essa pessoa.
.
.
Ou me imprópria.
E estou agradecida pela lição que ela me ensinou.
Eu perdoo.
E estou agradecida pela lição que me ensinou.
Eu perdoo-me e liberto-me de todos os sentimentos de culpa e mágoa.
Eu perdoo-me e liberto-me de todos os sentimentos de culpa e de mágoa.
O meu coração agora está leve e liberto-me de todos os fartos desnecessários.
O meu coração está leve e liberto-me de todos os fartos desnecessários.
Eu conheço a felicidade.
E por isso tenho uma grande energia dentro de mim.
Eu conheço a felicidade e por isso tenho uma grande energia dentro de mim.
Os meus pés estão firmemente enraizados e o meu espírito é ilimitado como o céu.
Os meus pés estão firmemente enraizados.
E o meu espírito é ilimitado com o céu.
Agora que tomámos consciência de tudo isto.
.
.
Agora que tomaste consciência de tudo aquilo que tens de perdoar,
Que já perdoaste.
Agora que já tomaste consciência de todos os fartos,
Pesos e situações que já não te servem.
Agora podes colocar as tuas mãos no teu coração.
E focar-te nessa energia do perdão.
Nessa energia de aceitação.
Essa energia da gratidão.
Porque tudo,
E sem exceção,
Tem um propósito maior de acontecer.
E agora que tomaste consciência de tudo isso,
Consegues focar-te na energia do amor.
E vou-te pedir que imagines que estás a dar o maior amor,
O maior perdão.
E estás a agradecer da forma mais pura que conheces.
Estás a demonstrar todo o teu amor à pessoa que mais amas neste mundo.
Estás a sentir essa energia a sair do teu coração como se realmente a fosses dar ao outro.
Só que reparas que da mesma forma que estás a entregar isto a outro estás também a recebê-la de volta a ti.
Pelo topo da tua cabeça,
Entra essa energia de amor,
De perdão,
De autoaceitação.
De compaixão,
De gratidão.
E essa energia de amor entra pelo topo da tua cabeça.
E banha todas as células do teu cérebro.
Mostrando aos teus pensamentos que está tudo bem.
Está tudo bem quando está tudo bem e quando não está.
Que amas tudo isso.
Vai descendo sobre a tua cara.
Os teus olhos,
Os teus músculos da face.
A língua dentro da tua boca.
As orelhas,
O pescoço.
Essa energia de amor vem aos teus ombros.
Tanto suportam e acumulam atenção.
Não te amas,
Não perdoas,
Não aceitas.
Essa energia relaxa-os.
Mostra que está tudo bem.
Percorre cada célula,
Cada espaço nos teus braços.
Tu viu?
GATILHOS GATILHOS E mal.
E vai confluir no teu peito.
Parece a espiral.
Verde.
E no teu peito juntam-se a energia que vem da Mãe Terra.
Energia de amor.
Covain.
Do centro do universo.
Tudo conflui no teu coração.
E essa luz verde decora.
Funde-se também agora com uma energia cor-de-rosa de amor.
Numa dança de luz no teu peito.
Repara como respiras agora.
E une agora as palmas das mãos em frente ao teu peito,
Em gesto de humildade,
Para com a prática,
Para contigo.
E repete.
Sinto muito.
Perdão.
Eu o amo.
Sou grata.
Sinto muito.
Perdoa-me.
Eu amo-me.
Sou grata.
Só por hoje,
Sou calma.
Só por hoje,
Confio.
Só por hoje,
Sou grata.
Só por hoje,
Trabalho honestamente.
E só por hoje,
Sou bondosa.
Agradece agora por três coisas que te lembres.
Não te esqueças de agradecer a ti própria por este momento de amor a ti.
E o teu ritmo.
Podes ir começando a mexer o teu corpo.
A voltar ao espaço onde estás.
Pode espreguiçar-te Quando estiveres preparada,
Podes abrir os olhos.