12:35
12:35

Não Procure Pela Cura

by Patricia Garcia

rating.1a6a70b7
Avaliação
4.9
Group
Atividade
Meditação
Indicado para
Todos
Plays
256

Não precisamos buscar pela cura, pois tudo é a cura! É todo o nosso processo de consciência e despertar da nossa expansão do nosso ser divino. Nós não precisamos sair desesperados em busca da cura. Nós aprendemos a nos curar todos os dias,

Transcrição

Nós não precisamos buscar pela cura,

Porque tudo é cura.

Olá família querida,

Sejam bem-vindos a esse podcast sobre cura,

Sobre o nosso lindo processo do despertar da consciência,

Da expansão desse ser divino que está experienciando a terra,

Que somos cada um de nós.

Eu estou Patrícia Garcia,

Mentora da Nova Era,

Fundadora do Portal da Nova Era,

A escola amada de espiritualidade e desenvolvimento humano,

E esse podcast é para trazer para você a reflexão de que nós não precisamos sair por aí desesperados em busca da cura.

Diariamente nos meus stories eu recebo mensagens lá na caixinha de perguntas,

Patrícia,

Como que eu faço para curar meu relacionamento amoroso?

Como que eu faço para curar meu relacionamento com meu pai e com a minha mãe?

Como que eu faço para transformar a minha relação que eu tenho com o dinheiro,

Com o meu trabalho?

Como que eu faço para viver o meu propósito de vida?

Eu adoro receber essas mensagens e amo principalmente poder responder,

Poder contribuir,

Poder ajudar,

Porque quando eu te ajudo,

Nós reconhecemos uns aos outros e a gente se ajuda junto.

Cada pergunta de vocês me traz também a profundas reflexões,

E quando eu não tenho a resposta de imediato,

Eu faço um mergulho profundo para encontrar dentro de mim e pedir guiança da minha espiritualidade para conseguir ser um canal de luz no mundo,

Que é isso,

Que estou aqui como uma trabalhadora da luz,

Como todos nós.

Mas vamos lá.

Estava em meditação esses dias e refletindo quanto cada uma das experiências que nós temos,

Elas são cura.

Quando a gente para para refletir,

Vamos juntos fazer essa análise.

Pensa só nas pessoas que trabalham com você,

As pessoas que você convive todo dia,

Que estão aí na sua rotina diariamente,

O quanto elas,

Através das atitudes,

Falas,

Comportamento,

Através dos próprios desafios que eles vivem e compartilham com você,

O quanto ali você se cura de muita coisa sobre você.

Às vezes,

Essa cura não vem como uma pílula maravilhosa que te relaxa e te leva para um estado meditativo.

Às vezes,

Essa cura vem como um grande problema que a gente chama aqui no Matrix.

Te vem como uma provocação,

Te vem como uma traição,

Como uma facada,

Como uma ofensa.

Mas todas essas situações são curas.

Ninguém,

Não existe ninguém nesse mundo que está atrasado ou que está adiantado.

Hoje eu estava em atendimento,

Não sei se vocês sabem,

Mas eu também faço atendimentos individuais de mentoria,

Que são algumas pessoas que ao longo do ano eu acompanho.

São mentorias tanto profissionais como espirituais.

A gente conecta tudo porque somos um ser quântico e super complexos.

Não consigo imaginar separar um tema do outro.

E nesse atendimento de hoje,

A minha cliente me trouxe o peso de até hoje eu não me casei.

Até hoje eu ainda não consegui me casar e qual que é o meu problema?

Porque todas as pessoas que eu me relacionei já se casaram.

E eu sempre quis casar com elas e nenhuma delas casou comigo.

E qual que é o meu problema?

E naquele momento,

Eu trouxe para ela o que eu sei que não é novidade para muitos de vocês,

Mas é sempre bom a gente relembrar.

Porque eu também me perco diante disso,

Que é,

Tudo é cura e você está exatamente onde você precisava estar.

Você está no relacionamento que você precisava,

Você está no trabalho que você precisava,

Você tem os amigos que você precisava,

E você inclusive tem,

Muitas vezes,

Solidão,

Tristeza e uma série de outros sentimentos e emoções que são exatamente o que você escolheu e precisava experienciar agora.

Ninguém está atrasado e nem adiantado.

E quando a gente olha para as situações,

Dissociados delas,

Ou seja,

Sai da situação que você está vivendo agora,

Assiste ela de cima.

Eu gosto muito de um termo que a gente usava muito no ambiente corporativo,

Que é,

Olha para a ilha,

Mas sai da ilha para você poder ver a ilha.

Porque você só consegue ver ela inteira quando você está em outra perspectiva.

Se você olha a ilha,

Estando nela,

Você vai ter uma visão,

Certo?

Agora,

Se você sobe num helicóptero,

Você voa,

Sobrevoa essa ilha,

Você vai ter uma visão,

Um panorama totalmente diferente e muito mais completo.

Então,

Todas as situações que a gente está experienciando hoje,

Ela traz para nós muita cura.

E essa cura,

Família,

Ela é muito divina.

Então,

Não precisa olhar buscar a cura,

Porque a própria vida já é uma manifestação da nossa cura.

Cada acontecimento,

Cada pessoa.

Eu gosto muito,

Eu me lembro quando cheguei na Austrália,

E um dia eu virei essa chavinha dentro de mim.

Aqui na Austrália,

E em muitos outros países também,

Mas aqui nós temos o hábito,

Também quem é australiano,

De sair,

Aqui as pessoas saem da casa dos pais muito novos,

Com 17 anos,

E eles vão morar em casas compartilhadas,

Que no Brasil a gente meio que chama de república.

Mas é que não é,

Quando eu penso em república no Brasil,

Eu penso em uma casa de festa de um monte de universitário.

Não é a realidade aqui,

Claro que também tem essas casas,

Mas muitas casas são apenas uma share house,

É uma casa compartilhada,

Como a que eu vivo hoje,

Que tem cachorro,

Tem criança,

Tem família,

Mas é uma share house,

Porque os aluguéis são muito caros,

E as pessoas têm o hábito de viver assim,

O que é magnífico,

Porque nos traz um senso de comunidade,

Um senso de coletivo,

Um lugar onde todo dia você tem que trabalhar a sua flexibilidade para você entender o outro,

Respeitar o espaço do outro.

Quando você se sente desrespeitado,

Trabalhar isso dentro de você,

E quando eu cheguei aqui,

Fui viver com um monte de gente,

Eu me lembro que uma das grandes fichas que caiu para mim é,

Olha para cada uma dessas pessoas como grandes mestres,

O que cada um,

Qual é a virtude que cada um veio te ensinar,

E quando você olha e vê,

Nossa,

Esse aqui veio me ensinar a ser paciente,

Esse aqui veio me ensinar a ser flexível,

Nossa,

Esse aqui,

Ou esse mestre,

Ou essa situação,

Veio me ensinar a ser resiliente,

Essa situação veio me ensinar a me amar,

Essa outra situação aqui veio me ensinar a me pôr em primeiro lugar,

A falar a minha verdade,

A me expressar quando estou incomodado com algo.

Então,

Veja só que a própria vida,

Ela já é uma consciência linda de muita cura.

Então,

Não se preocupe tanto em ir em busca da cura hoje.

O meu ponto que eu quero trazer para você é,

Reconheça que tudo é cura,

Que todas as pessoas são canais de cura na sua vida.

Eu acho tão triste quando eu me deparo com situações e pessoas que se colocam num estado,

Podemos até chamar de arrogância com a vida,

Que é um estado onde elas não conseguem olhar para o outro como esses mestres.

Então,

Elas olham para um olhar,

Não tem nada para aprender com essas pessoas,

Elas olham até com esse ponto um pouco arrogante de que estou perdendo o meu tempo.

Agora,

Quando você ressignifica esse estou perdendo o meu tempo por,

Eu tenho algo para aprender aqui,

Se eu estou nesse trabalho que eu não gosto hoje,

Tem cura para eu viver,

O que eu não estou conseguindo ver a respeito disso?

Qual que é o meu ponto cego?

Então,

Traz o protagonismo,

Traz a reflexão para dentro,

Para você conseguir encontrar o que é isso dentro de você.

Isso faz sentido.

Então,

Ontem na meditação,

Esses dias,

Nem lembro se foi exatamente ontem,

Me veio muito isso,

Nós não precisamos procurar a cura,

Porque tudo é cura,

Todas as pessoas,

Todas as situações.

E voltando para aquela cliente que eu compartilhei sobre casar,

O sonho dela de casar e que até hoje isso não deu certo para ela,

Trouxe para ela a reflexão de que,

Você já também parou para pensar,

Ao invés de que,

Os seus últimos 12 relacionamentos,

Nenhum deles você casou e hoje todos eles estão casados.

E olhar e pensar,

Você já pensou que todos esses 12 que passaram te curaram de diferentes maneiras e magnitudes para que você hoje siga a sua jornada e no momento divino,

No tempo perfeito,

Você vai encontrar a pessoa que você veio experienciar essa jornada juntos,

Veio fazer carreira dupla em alguns momentos.

Então,

Como é bonito quando a gente libera o passado e quando a gente consegue olhar para realmente cada experiência e ver quanto ela é sagrada.

Repete junto comigo agora isso.

Toda experiência é sagrada.

Toda experiência é sagrada.

Absolutamente toda experiência é sagrada.

Todas as pessoas são mestres.

Toda experiência é sagrada.

E toda a minha jornada na vida é uma jornada de cura.

E curar não significa apenas o estado de estar doente.

Essa cura que eu trago e que eu falo tanto,

É um estado de consciência.

É me curar da ignorância de não reconhecer quem eu sou.

De esquecer os dons e talentos que eu tenho.

Esquecer as minhas virtudes e valores.

E focar apenas no que eu ainda não tenho.

Focar apenas no que ainda me falta.

Quando a gente reconhece quem somos,

A gente compreende que nada nos falta.

Que nós somos a própria abundância.

Que nós temos absolutamente tudo o que a gente precisa para viver o agora.

Isso faz sentido para você,

Para vocês?

Olha,

Eu desejo profundamente,

Como sempre,

Que a gente possa acionar o nosso curador interno.

E se lembrar daquela lindo mantra,

Que no yoga a gente medita muito,

Que é que todos os seres sejam livres e felizes.

O que me move todo dia,

Principalmente agora,

Estar aqui gravando esse podcast para vocês,

É pensar assim,

Imagina que especial é quando uma pessoa consegue olhar para a situação que ela está vivendo agora,

Curar e sair do vitimismo,

E realmente entender que está tudo certo.

Tudo é cura.

Todas as pessoas são curas.

Eu não estou passando por tudo isso porque a vida é difícil ou está me castigando.

E sim porque tudo isso está me curando e me preparando.

Para onde?

Para a minha jornada eterna.

Porque não é sobre um lugar de chegada.

É sobre uma jornada eterna de evolução da minha alma.

Porque eu sou o eu sou.

E eu reconhecendo que sou,

Tudo isso vai fazendo mais sentido,

Vai ficando mais leve.

Problemas?

Teremos.

Continuaremos tendo.

Mas quão mais consciente,

Menos sofrimento.

Fica apenas a dor.

A dor de nascer,

A dor de crescer,

A dor de morrer,

A dor de mudar,

A dor de se transformar.

Mas o sofrimento é uma escolha.

E eu espero de coração que você se lembre.

Toda experiência é sagrada.

Você está onde você precisava estar.

E que principalmente,

Tudo é cura.

Bom,

Fico por aqui e me despeço.

Agradeço muito.

Espero que esse podcast seja uma semente no seu coração,

Que ela dê frutos,

Flores,

Cresça.

E se fizer sentido para você,

Me acompanhe pelas redes sociais.

Compartilhe que você estava ouvindo esse podcast.

Me marca.

Eu vou ficar bem feliz de te repostar,

De te conhecer,

De saber um pouquinho mais de quem é que está aí desse outro lado.

Gratidão.

Um abraço.

4.9 (38)

Avaliações Recentes

Marilene

June 30, 2022

Gratidão pelos ensinamentos 🙏🏼 Faz todo sentido pra mim.... acredito tbm que tudo que vivemos e aprendemos trata-se de cura... Namastê 🙏🏼♥💞

Ilze

March 9, 2022

Excelente reflexão! Muito obrigada! 🙏🏻✨

Celma

January 21, 2022

Fernanda

December 2, 2021

M��rcia

November 25, 2021

Maravilhoso, emocionada! Gratidão 🙏🏽

© 2026 Patricia Garcia. All rights reserved. All copyright in this work remains with the original creator. No part of this material may be reproduced, distributed, or transmitted in any form or by any means, without the prior written permission of the copyright owner.

How can we help?

Sleep better
Reduce stress or anxiety
Meditation
Spirituality
Something else