Lição 1
Inspecionando a Raiva
Nesta primeira aula vamos entender melhor como você percebe a raiva no seu corpo, e como você lida com essa emoção. E veremos aspectos culturais, sendo uma emoção reprimida para as mulheres e estimulada para os homens.
Lição 2
Os Alimentos da Raiva
Nossa segunda aula identifica os principais alimentos da raiva que se torna nociva... como a repressão, o preconceito existente sobre a raiva e os pensamentos que julgam - tornado a raiva em ira, fúria e ódio.
Lição 3
As Mensagens da Raiva
Sentimos raiva porque nos importamos, seja com alguém, uma situação, uma nação ou com nós mesmos, por isso a raiva é uma forma de bondade, mas precisamos reconhecer isso. A raiva protege, defende... mas pode ser que suas motivações precisem ser revistas.
Lição 4
Compaixão como Antídoto da Raiva
Nos processos onde a raiva requer processamento, elaboração, precisaremos olhar com os olhos dos outros, ou seja, ter compaixão. Nos momentos delicados, também trazemos a autocompaixão, validando nossas dores.
Lição 5
A Raiva no Corpo
Nessa aula menciono os principais sintomas da raiva em nosso corpo. Muitas vezes não percebemos que esses sintomas e órgãos afetados estão relacionados com as questões da raiva reverberando em nosso corpo.
Lição 6
Lidando com a Raiva
Nessa aula vamos ver outros nomes e sensações para a raiva, percebendo que ela se manifesta também de outras formas. Vamos ver como acontece quando somos crianças, e de que formas agora como adultos podemos lidar com a raiva.
Lição 7
Perdão x Compaixão
Nessa última aula vamos tomar consciência dos aspectos da imposição do perdão, quando não passa pelos processos em tudo que envolve os dramas, as tramas e os traumas. Citar a culpa, a raiva de nós mesmos, e tipos de personalidades que sentem mais raiva.