Lição 1
O Curso
Ao longo de seis sessões vamos aprofundar como é a tua relação com a comida, como gostarias que fosse, porquê determinados alimentos te atraem mais ou necessitas em determinados momentos do dia, qual a dieta que te serve com base nas funções de cada alimento, como escutas o teu corpo na relação com o alimento, quem és tu além de tudo isto.
Lição 2
Auto Reconhecimento
Nesta sessão vamos explorar como é atualmente a tua relação com a comida, como acontece e se revela a tua relação com a comida hoje em dia, relacionando os alimentos com memórias, significados atribuídos, experiências passadas, emoções associadas.
Lição 3
Conflitos Internos
Nesta sessão vamos notar a presença de conflitos internos e expor o grau de dualidade com que vivemos a vida e especificamente a relação com a comida, reduzindo a possibilidade de novas descobertas, e mesmo afastando a escuta do corpo aqui e agora como resposta.
Lição 4
Novos Hábitos
Nesta sessão vamos estabelecer prioridades, definindo o que é mais relevante e menos relevante na nossa vida atual, numa tentativa de mais foco e alinhamento. Vamos apontar como queremos que seja, e talvez mais importante como não queremos que seja, a nossa relação com a comida.
Lição 5
Consciência do Corpo
Nesta sessão vamos trazer e desenvolver a consciência do nosso próprio corpo enquanto veículo que nos acompanha desde a primeira inspiração até à ultima expiração, o corpo que guarda as memórias dos acontecimentos ao longo da nossa vida, o corpo que tende para a cura.
Lição 6
Alimentação Intuitiva
Nesta parte, o convite é explorar a nossa relação direta com os alimentos, os sinais subtis de cada alimento, a nossa sensibilidade face à alimentação. Vamos reconhecer as funções dos alimentos, olhar para o alimento com respeito e como fonte de nutrição, e também como recurso de vida, de cuidado e de amor.
Lição 7
Reencontro (com o novo Eu)
Nesta última parte vamos trazer simplicidade e abertura à nossa exploração individual. Vamos atravessar ideias ou narrativas que tínhamos ou temos acerca de nós mesmos, vamos libertar o passado e não considerar o futuro, permitindo que o corpo e o coração expressem a criatividade que reside em nós.